Mais depoimentos

 

Curso presencial 

Eu não era muito bom em redação, e acho que esse curso foi decisivo para eu conseguir entrar no GV! Redação é desempate em qualquer faculdade! (Ivan Hong – Administração FGV 1997)

 

Eu fazia o 3o colegial de um colégio caro e ainda escrevia muito mal! Sabia que se fosse bem na redação do vestibular poderia entrar em Fisioterapia. No começo eu cheguei a tirar zero neste seu curso, mas depois fui melhorando – a professora me estimulava muito – e no final tinha certeza de que daria para passar, mesmo não podendo contar com as outras matérias.

O que me deixou satisfeita foi o método de ensino, pois aprendi a sintetizar e organizar as ideias, o tempo para escrever um redação para vestibular diminuiu e ficou mais claro para extrair o tema e entendê-lo. Um detalhe importante é que agora eu GOSTO de escrever! Obrigada por me ajudar a chegar à faculdade! (Fernanda PortFisioterapia UNIP 1998)

 

Curso ótimo, deixou minha redação perfeita em algumas semanas, e isso significou uma economia importante para meus pais. Eu fiz um bom colégio, mas hoje vejo que nenhum colégio é capaz de nos preparar para uma redação dos vestibulares mais concorridos! (Mariana Cahen – Administração FGV 1998)

 

No cursinho eu não tinha aulas de redação para o vestibular, apenas plantões de dúvida, enquanto que neste curso tirava minhas dúvidas na hora exata em que elas apareciam (Mariana Vieira – Direito PUC SP 1999)

 

Este curso me deixou com a cabeça fresca para estudar as outras disciplinas! As discussões eram ótimas: as ideias começam a aparecer mais fácil. (Hilton KenjiFarmácia USP Biomédicas UNESP 1999)

 

O melhor momento do curso de redação foi a discussão sobre os temas apresentados. Eu passei direto do colégio técnico para a faculdade! (Rodrigo Rezende – Direito PUC e Jornalismo Cásper 1999)

 

Neste curso falei diretamente com uma professora especializada em redação, diferentemente do colégio ou do cursinho. No cursinho a classe era superlotada, e os professores não davam tanta atenção ou explicações que me satisfizessem. Além disso este curso oferece momentos de discussões sobre os temas! A nossa participação é muito importante (para nós mesmos) e aqui temos essa oportunidade” (Nádia Harada – redação nota 10 na Publicidade FAAP 1999)

 

O melhor deste curso de redação para vestibular é poder discutir mais amplamente os temas, e tirar dúvidas ora gramaticais, ora da estrutura dissertativa. A avaliação da redação era feita item por item! Ou seja, a minha redação era totalmente desmembrada, coisa que não se vê no cursinho. (Ana Paula Mórbio – Biomédicas UNESP 1999)

 

Curso muito econômico, porque termina rápido, e a aula é individual, você consegue ver bem o que cada aluno está errando e isso ajuda a achar uma maneira de fazer o estilo próprio fluir na redação. Valeu demais a pena. (Daniela Tridente - Medicina  Santa Casa SP 2008) 

 

As avaliações mostraram meus pontos fracos, nós discutimos e escrevemos sobre temas variados, e as técnicas para extrair as ideias dos textos me ajudaram muito: no dia do vestibular a redação apareceu quase que automaticamente. (Denise Gorgati – Fonoaudiologia USP 1999)

 

Eu nem estava acreditando que passaria direto do colegial para a faculdade... mas aqui estou! Com certeza meus concorrentes não tinham feito tantas redações como eu! (Luciana Regiani – Poli USP 1999)

 

Finalmente encontrei alguém que não se limitou a dizer que dissertação tem tese, argumentação e conclusão, mas ensinou a fazer a tese, a argumentação e a conclusão... (Sabrina BalkanyiOdontologia USP 1999)

 

Foi só no seu curso que aprendi o que estava faltando para eu conseguir o GV. Escolhi este curso porque as aulas eram curtas, e só uma vez por semana, porque eu quase não tinha tempo; mas confesso que adorava as aulas e até ficava menos tenso. (Thiago Marques – FGV 2000)

 

Seu curso de redação para vestibular foi excelente. É possível notar claramente o desenvolvimento durante as 12 aulas. No cursinho inicialmente, eu ficava na faixa do “C-“. Depois cheguei a conseguir dois “A”. Além disso, percebi que redação não é apenas inspiração. Redação é prática (o que eu consegui aperfeiçoar  no curso). As avaliações são ótimas, muito detalhadas, e permitem que vejamos nossos erros. (Marina FlanginiMedicina USP 2000)

Depois que a minha filha fez seu curso as notas de redação dela melhoraram muito! No começo ela tinha muita dificuldade mesmo, mas no fim passou em todas as faculdades que prestou! Você está de parabéns, este curso é mesmo ótimo! (mãe da Marina Flangini)

 

Acho que finalmente aprendi a escrever uma redação decente.  (Vinicius Righi Farmácia USP 2000)

 

Tive poucas aulas particulares com você, foi super corrido, no fim do ano, mas felizmente senti resultado logo na primeira aula. Melhorei muito em pouquíssimo tempo! (Alexandre Cahen - Administração USP 2001) 

 

Suas aulas me ajudaram porque se aprende muita besteira no colégio... Os professores "inventam" umas regras... depois eu percebi que não tinham nada e ver. (Carolina Farias - Direito PUC 2001)

 

Eu estava muito inseguro e sem ritmo de prova, entretanto esses obstáculos foram vencidos através do treino intensivo. As aulas individuais ajudaram-me não só na prova de redação mas também nas questões discursivas! A facilidade na escrita possibilitou-me clareza para organização do pensamento e exposição. Além disso, nos momentos finais das provas, precisei escrever rapidamente para não deixar questões em branco e a fluência na escrita foi fundamental.

Agora, no Largo de São Francisco, vou precisar redigir bastante e sei que, ainda, tenho muito a aprender. No entanto, estou mais seguro, pois os alicerces estão firmes e posso construir uma casa sólida. (Douglas Enoki - Direito USP 2002)

 

Minha história com redação para vestibular era uma novela: fiz um colégio considerado forte mas as aulas de redação eram fraquíssimas. Depois, no cursinho, as aulas não me ajudavam em nada – eram fracas também. Ainda tentei fazer um curso de redação numa escola específica para isso, mas as classes eram enormes e a professora só falava... só tinha teoria...  Finalmente quando tive a primeira aula de redação com você as redações começaram a sair fácil. E isso a 1 mês das provas! Também descobri que tanto o cursinho quanto o curso na escola de redação me ensinaram regras que não funcionam e que estavam me bloqueando. Aconselho suas aulas de redação a qualquer aluno que queira entrar logo na faculdade! (Marcos Maciel M. da Costa  - Economia USP 2003)

 

O  bom foi a vantagem de uma aula particular: ajuda individual. Era exatamente isso que eu precisava, pra saber o que mudar e em que eu estava errando. Foi bom também descobrir que posso ser mais criativa em minhas redações. (Karin Salomão - Jornalismo USP 2009)

 

Quando te procurei eu estava achando que passaria um ano inteiro no seu curso, como meus colegas passavam em outros cursos. 3 meses depois eu já estava escrevendo bem! Ele fica bem mais barato por causa disso, por isso eu o indico para qualquer um. E passei por causa da redaçao: tirei 11 de 15...  (Luis Felipe Farina - Administração Insper 2009)

 

A professora Margarete foi muito clara e objetiva durante todo o meu curso de redação para vestibular. Tenho certeza de que, se não fossem os conhecimentos que obtive dela, não teria conseguido a minha vaga na primeira lista. Recomendo a todos o curso dela. (Vagner Gomes de Souza - Física USP 2009)

 

Gostaria de te agradecer por me ajudar e me encorajar a escrever uma redação com a minha opinião, sem pensar no que é certo e no que é errado...pois não há opinião errada.... você me ajudou bastante.... muito obrigada mesmo!!!! (Laura Toma - Administração Insper 2008)

 

Foram as melhores aulas de redação para vestibular que eu já tive, sem "puxação de saco", você sabe. A parte mais diferenciada e a que eu mais gostava, é a sua forma de analisar minha redação... Essa técnica de análise foi muito útil pra mim e a primeira vez que vi foi com você! (Carolina R. Andrade - Enfermagem Famema 2008)

 

Antes do curso eu demorava horrores tentando fazer a redação, porque eu tinha um bloqueio bem forte. O bloqueio era assim: eu escrevia só a introdução, depois não saía mais nada. Depois de poucas aulas eu já virei outra pessoa, e acabou o bloqueio. Qualquer pessoa que tenha bloqueio para escrever precisa fazer este curso, porque ele desbloqueia muito rápido! (Mirella Borges, Direito Mackenzie 2010)

 

O bom do curso foi a dinâmica e as aulas foram mais diretas. O curso foi muito rápido. A cada redação que eu fazia você já apontava meus erros e as melhoras, não tendo aquela enrolação toda de aula teórica primeiro, para depois por em prática. Adorei, você está de parabéns com as aulas! Afinal, me ajudaram muito, e acredito que sem elas eu não teria todo o sucesso nas aprovações que tive. Obrigada! (Debora Miashiro - Nutrição USP 2011)

 

Minhas notas das redações foram boas e isso prova que suas aulas de redação funcionaram. Tirei na redação da Unicamp 46 pontos de 60; na Cásper Líbero a nota foi 43 pontos de 50. (Deni A. Rubbo - C. Sociais Unesp 2005)

 

As avaliações bastante detalhadas contribuíram sobremaneira na eliminação de meus vícios de escrita. Por  isso, acho que o curso foi compensador. Sua ajuda em muito contribuiu para a segurança que eu agora sinto para enfrentar as provas. (André Silva Andrade - Medicina Santa Casa SP  2003)

 

Foi uma ótima ideia fazer seu curso de redação ainda durante o colégio: economizei o tempo e o dinheiro do cursinho! Suas avaliações são algo que eu nunca vi: finalmente nós entendemos o que há de errado com as redações! (Renan  Uratani  - Engenharia USP  2003)

 

O ponto forte para mim foi a eliminação daquelas manias de eu sempre errar a mesma coisa. Além disso algo que ajudou muito foram os exercícios extras. Isso realmente ajuda na redação e nas respostas dissertativas, pois você acaba ganhando tempo ao escrever, sendo claro e objetivo. Fez uma imensa diferença para mim. (Diego Tribek - Engenharia Unicamp SP 2011)

 

Como eu tinha dificuldade com redação, aula particular seria ideal. Tive aulas particulares durante o último ano do ensino médio, mas foi com uma professora que não tinha a tal licenciatura que você fala. E nunca melhorava minha redação! Eu ficava só no 6,5... Aí procurei melhor e achei seu site. E finalmente eu comecei a melhorar rápido. Você pegou no meu pé, seu material me ajudou muito, as redações boas de outros alunos seus ampliaram meus pensamentos... você foi a única professora que não desistiu de mim... (Patrícia Iwanaga - aprovada em Engenharia de biossistemas USP 2011)

 

Fala a verdade, eu fui seu caso mais difícil, não fui?! Acho que eu tive de “desaprender” o que tinham me ensinado no colégio e no cursinho. Bem, a melhor parte do seu curso são suas avaliações mesmo, e a possibilidade de tirar todas as dúvidas com você, na hora. É uma coisa que não se vê em lugar nenhum! E a melhora acontece mesmo! Eu jamais passaria com aquela redação que eu achava que estava boa... (Fabrizio Uechi - Letras USP e Direito PUC SP 2006)

 

Gostei muito, era justamente o que eu precisava, pra mim foi fundamental um tratamento individualizado, com obrigação de fazer pelo menos uma redação por semana (Fernando Foresti - Medicina Santa Casa SP 2003)

 

Depois de tantos anos de cursinho sem sucesso finalmente fiz a coisa certa! Eu acho que todos os alunos deveriam dar mais atenção à redação do vestibular, mas eles fazem o contrário! (Luana Fideles dos SantosMedicina Unicamp SP 2006)

 

Eu to MTO FELIZZZZZZZZZZZZ!!!!=)=).... Obrigado mesmo....BRIGADAUMMM....por todo o apoio, pelas ótimas aulas e por tudo que eu aprendi....você é uma ótima Mestra... te adoro :) (Lucas David Fujiki - Medicina USP 2006)

 

O que eu não gostei no seu curso de redação de vestibular foi de tirar notas baixas... eu sempre tirava notas altas no colégio! Mas eu precisei cair na real! Me senti muito segura na hora da prova, até porque nós já tínhamos treinado aquele mesmo tema no curso! Obrigada! (Beatriz de Abreu R. Machado - Medicina Santa Casa SP 2006)

 

Sua aula é bem produtiva. Primeiro porque é particular, e depois porque eu pude conversar sobre minha redação, coisa que eu nunca tinha feito – no cursinho eu muitas vezes nem entendia as correções e deixava prá lá... (João Vitor B. Gomes - Economia USP Rib Preto 2006)

 

Eu não tinha noção de quão ruim eram minhas redações no vestibular; com as notas ruins que tirei inicialmente com você eu percebi que tinha muito que aprender... (Yuri Andreosi - Publicidade ESPM 2004)

 

Só lamento ter perdido tantos meses num outro curso de redação, olhando pra lousa... Gostei de tudo mesmo no seu curso! O tempo todo eu discutia o que eu tinha escrito, e isso em uma horinha só, sobrava tempo pra estudar todo o resto! Além de conseguir um nível suficiente para entrar na USP, me diverti demais! (Fernanda Sá - Medicina USP 2002)

 

Achei o curso de redação completo, mas o principal mesmo foi sua maneira de ajudar a gente a entender o que não está legal na redação, e mostrar como melhorar. Eu melhorei muito rápido! (Conrado Tazima Nitta -  Medicina Unifesp 2007, teve sua redação considerada pela Fuvest uma das melhores de 2007)

 

Hoje sei que redação é algo muito pessoal, só se melhora com ajuda individual. (Eduardo Picelli Vicentim - direto do colégio para Medicina USP 2006)

 

Em comparação com a escola, seu curso de redação para vestibular deixa a gente totalmente livre para escrever do nosso jeito, e mesmo assim a redação fica muito legal! Até os exatóides como eu conseguem escrever bem! (Renato Del Bel - direto do colégio para Engenharia USP 2006)

 

Acertei em ter deixado tanta coisa de lado para fazer só seu curso de redação! O ponto alto de suas aulas é a avaliação extremamente aprofundada das redações; você descobria coisas que eu jamais perceberia ali! (Dircilene da Mota Falcão, médica - Filosofia USP 2006)

 

Quero cumprimentá-la pela seriedade do seu trabalho, que me proporcionou maior tranqüilidade e domínio da redação no vestibular. (Marcelo Del Bel – direto do colégio para Biologia USP 2004)

Achei ótimo você me encorajar a escrever usando o meu estilo de escrita e não ter que usar a receita que os professores do ensino médio mandam usar. (Marcella C. Allegro - Medicina Fac. Med. Jundiaí 2014)

O curso foi fundamental para esse ingresso na universidade, o jeito simples sem regras foi a melhor coisa que aprendi, escrever do jeito que eu queria me ajudou muito! (Daniel Ideriha - Engenharia de produção Unicamp 2013)

O que eu gostei no curso de redação para vestibular foi o acompanhamento pessoal: eu vi na hora onde meu próprio texto precisava melhorar, e você ajudou a melhorar! E me fez ver que escrever é muito mais fácil e simples do que ensinam por aí. Sem contar que me ajudou a dar "a minha cara" pro texto. E tudo isso de um jeito descontraído, prazeroso! (Diogo Sugaya - aprovado em Jornalismo PUC SP 2013)

 

O curso da Professora Margarete me deixou completamente tranquila quando chegou o grande dia. Além de dar muitas orientações sobre o que escrever ou não na redação, ela aborda temas que estão em alta durante o ano, inclusive um deles -  sobre o qual eu havia escrito durante o curso! - foi o que caiu no vestibular da Cásper Líbero! Aconselho que qualquer pessoa, que vá prestar vestibular ou não, faça este curso, pois ele ajuda, e muito! (Izabela Oliveira - Publicidade Cásper Líbero 2014)

 

As aulas com a Margarete foram essenciais para minha aprovação. Eu comecei o curso com ela cheia de dificuldades e sem prática, necessitando evoluir muito até a segunda fase da Fuvest. As aulas me fizeram perder o medo de escrever até ter segurança para organizar minhas ideias na hora da prova, principalmente porque aprendi que a redação não é feita de centenas de regras e proibições. Além da aprovação, desenvolvi meu estilo de escrita e agora não tenho mais receio de escrever, independentemente do assunto! (Fernanda A. Estevan - aprovada em Medicina USP , Unicamp e Unifesp 2014)

 

Curso virtual ou online

Seu curso tem vantagens que não são oferecidas nas oficinas de redação da escola! A explicação de cada falha cometida e sugestões para melhorar a redação, além da leitura da redação boas sobre o mesmo tema ajuda muito no aprendizado! (Louise Estrela, Rio de Janeiro, RJ - Letras Ufrj 2012 nota 1000 no Enem)

 

O curso virtual de redação para vestibular não foi bom, foi INCRÍVEL! Nele aprendi a não ter medo de escrever, a professora é praticamente mágica, trabalha na especificidade do aluno, desmitificando o mundo da escrita. Além disso, foi possível escrever certo do meu jeito, fugindo de regras e jargões impostos durante as  aulas do colégio.  (Saghia Rachik - aluna virtual de Cuiabá, MT, aprovada em Zootecnia UFMS 2013)

Pude economizar tempo usando a internet, ampliei o meu conhecimento com o material extra enviado,  e, acima de tudo, aperfeiçoei ainda mais a minha redação de vestibular e pude corrigir muitas de minhas falhas. Só com você aprendi o que eram argumentos que defendem uma tese! Parabéns pela inovação! Tomara que muitos brasileiros de outros estados possam aproveitar essa chance! (Juliana de Sousa, Maceió, AL - Medicina UFAL 2002)

 

Curso maravilhoso, não se compara a nenhum outro que alguém possa ter no colégio ou no cursinho, onde os professores fazem uma avaliação superficial do texto nos oferecendo no máximo uma nota, sem  mostrar nossos erros detalhadamente. Além disso, para alguém que está estudando para o vestibular, em que tempo é ouro, o curso é perfeito, pois realmente nos prepara para uma prova de redação sem que seja preciso sair de casa! (Gabriela Souza, Maceió, AL  - Medicina UFAL 2003)

 

Queria agradecer tudo o que você fez por mim porque as suas aulas de redação foram muito legais. Engraçado que antes de te conhecer eu não achava redação algo interessante de se fazer. Pra mim redação era sinônimo de chatice e estresse. Mas, a partir do momento que fui fazendo as suas aulas, fazer redação acabou sendo até legal, divertido...  Outra coisa curiosa também é que no início eu enviava as redações somente pra aprender. Mas depois parece que a coisa tomou outros rumos e depois de umas 4 ou 5 redações não parecia mais que era uma aula, entende? era como se eu tivesse trocando opiniões com alguém. Eu prestava atenção em tudo o que você falava, só que era semelhante a uma conversa informal. Às vezes eu mesma esquecia que  estava tendo aula de redação para vestibular.

Suas aulas eram diferentes: você nunca usou um modelo padronizado de redação. Você me dizia quais eram os meus defeitos e o que eu tinha que fazer para melhorar. A maioria dos professores tem sempre um modelo próprio de redação. Cada um  com inúmeras regras, expressões e chatices mais. Daí muitos alunos acharem redação um estorvo. Você também é muito engraçada! Tinha umas coisas que você falava que eu não parava de rir. Eu acho isso legal.  Outra coisa que me impressionou também foi a sua opinião.Era chocante como você falava umas coisas assim que realmente faziam sentido.Quando eu começei a te conhecer melhor deu pra ver claramente o quanto você era inteligente. Você uma mente muito avançada, diferente da maioria. Confesso que me impressionou profundamente. E não é qualquer pessoa que faz isso comigo. (Bruna Dionísio Manoel, Rio de Janeiro, RJ -  direta do colégio para Psicologia UFRJ 2006)

 

Fiquei tão feliz!! Eu e minhas irmãs adoramos as suas aulas! Não vejo como poderia ser melhor! Pudemos fazer certamente o melhor curso de redação de São Paulo sem sair de casa, pagando pouco e entramos no curso que queríamos! Não é maravilhoso?! Espero mesmo q um dia a gente se conheça! (Isabela Lopes de Sousa, Maceió, AL, direta do colégio para Medicina UFAL 2006)

 

Eu achei que o curso virtual fosse dinheiro jogado fora, que ele jamais seria como ter um professor do lado... mas como era barato, arrisquei. Consegui fazer uma redação por semana. E acredita que gostei? Antes eu não me sentia capaz de escrever redação, muito menos dissertação, mas depois fiquei mais animada e gostando muito de escrever. (Keithy N. Outubo, S. Carlos, SP - C. da Computação UFSCAR 2005)

 

Foi com você que aprendi a desenvolver a escrita. Isto não foi só importante para o vestibular, mas também para a minha vida. Os comentários que você fazia, as análises profundas, as broncas, quando necessário, e as leituras extras foram fundamentais para meu desempenho! Obrigada por tudo!!! Vc é muito f*, profaaaaaaa!!! (Ana Claudia Scarficci, Piracicaba, SP - Odontologia USP 2010)

 

As avaliações  criteriosas foram fundamentais, pois através delas se tem um ideia exata de onde se concentram suas falhas. O acompanhamento parágrafo a parágrafo foi fundamental pra que eu pudesse ter uma noção se a progressão de ideias estava se dando de forma adequada. (Jean Pablo de S. dos Santos - aluno virtual de Andradina, SP, aprovado em Medicina USP, Unicamp 2012, redação nota 1000 no Enem)

 

Você me ajudou em todos os pontos que precisava e posso afirmar de boca cheia: você me ajudou diretamente a ser aprovado em todos os vestibulares que prestei: Direito na USP, PUC-SP e MACKENZIE. Vou para a USP para sempre grato pelas muitas lições de escrita que você me deu!  MUITO OBRIGADO, do fundo do coração de um cara feliz por ser calouro no Largo de São Francisco!!!!! (Daniel F. Bragagnollo, Cosmópolis, SP - Direito USP 2008 )

 

Realmente, valeu a pena esse curso. Noooooooooossa, se você soubesse como fui fazer a redação de vestibular muito mais confiante... Sei que melhorei muuito..  Até recomendei seu curso para algumas pessoas.. Vc é ótima! (Cristhyano Leal, Iguatu, CE - direto do colégio para Nutrição UFPB 2009)

 

A primeira vantagem do curso virtual é a praticidade. Posso escrever no horário em que eu puder e recebo a correção em 2 dias. Não percebi nenhuma perda com relação a uma aula presencial! As correções são muito boas, altamente criteriosas e ricas. Eu lembro que quando eu enviei minha primeira redação para você, minha avaliação foi muito ruim. Mas depois das orientações que você foi me passando, eu consegui expor melhor minhas ideias. Eu sabia que tinha ideias, mas não sabia colocar no papel, ou seja, não dava uma sequência, o texto não ficava "tecido". Agora que eu já entrei na faculdade, vou continuar o curso de redação pensando num desenvolvimento pessoal e mais para frente em concursos públicos. Adoro estudar, ler e aprender, gosto muito mesmo. (Daniel Kawano Matsumoto, São Paulo, SP – Direito USP 2005)

 

Gostaria de agradecer a sua orientação no breve período em que fui orientado por você, afinal fiz apenas uma redação. Mas valeu por mil. Suas orientações surtiram um grande efeito (lembro-me delas até hoje - estão devidamente arquivadas). Passei no vestibular pra Direito na UFMS em Três Lagoas. Julgava-me incapaz disso, mas você me ajudou a provar a mim mesmo o contrário. Muito obrigado, de coração. Agora, pra você que pensa em fazer vestibular, acredite, a melhor opção é a professora Margarete, mesmo se você não mora em São Paulo. Pode-se enviar redações pra ela analisar (o que eu fiz). Vale a pena! (David Dias da Silva, Pereira Barreto, SP - Direito UFMS)

 

Sem dúvidas eu recomendo a Prof. Margarete. Foi uma oportunidade impar tê-lá como tutora nos aprendizados de redação em tempos de vestibulares. O resultado final esteve dentro do esperado. (Anisio Novaes, Americana, SP - Tec. Têxtil Fatec)

 

Gostaria de agradecer não só pelas aulas, mas também pela força quando o Eric precisou, e por acreditar no meu filho. Ele sempre me dizia que você acreditava nele! (Mãe do Eric I. Hara, São  Paulo, SP - C. Contábeis USP 2014)

 

No meu segundo ano tentando medicina - a partir da indicação de uma amiga que no terceiro ano do colégio tirou mil no ENEM com o apoio da professora Margarete -, comecei o curso de redação e isso me ajudou muito, meu desempenho aumentou demais! No meu terceiro ano tentando medicina, tirei 980 no ENEM e A na redação da faculdade de Teresópolis UNIFESO em Medicina, na qual fui aprovada. Obrigada pela ajuda essencial e todas as dicas extras! Professora, você fez parte da minha conquista!!! (Marcelle Bonomo, Rio de Janeiro, RJ - Medicina Unifeso 2014)

 

Estou muito feliz em ter passado direto, sem cursinho! Minha nota na redação foi  42,5 de 50! Gostaria de agradecer a Deus e a você por ter me mostrado que é possível escrever minha própria opinião na redação do vestibular e ainda tirar uma boa nota em Medicina. Obrigada por fazer parte de um sonho já realizado!!!!!!!! (Sabrina M. Ando, Suzano, SP - Medicina Unifesp 2010)

O curso não foi bom, foi incrível! Nele aprendi a não ter medo de escrever, a professora é praticamente mágica, trabalha na especificidade do aluno, desmitificando o mundo da escrita. Além disso, foi possível escrever certo do meu jeito, fugindo de regras e jargões impostos durante as  aulas do colégio. (Saghia Rachik, Cuiabá, MT - Zootecnia UFMT 2013)

 

Poooxa, eu gosto muito de como você é atenciosa nas correções e como manda materiais referentes aos problemas que encontra nas redações. Vai além da correção. Por causa de um material que recebi de vc adicionei  o "cuja" ao meu vocabulário oral, super chique kkkkk  (Matheus Rodrigues, São Paulo SP  - Psicologia USP 2017)

 

Bem, o que falar dessa professora querida que só me deu 4 aulas mas que mudou minha vida de vestibulanda do avesso? Foram as 3 horas mais produtivas em toda a minha vida, com direito a ganhar uma amiga e um avanço enoooorme em redação. Se não fosse a senhora (desculpa, força do hábito rsrs), não teria conseguido aumentar tanto minhas notas a ponto de conseguir ser aprovada tanto na federal (que está se tornando minha casa), quanto na Poli-USP (meu sonho de infância), e hoje não seria a bixete mais feliz do mundo <3 Muito obrigada :)   (Amanda de Sá, Hortolândia, SP  - Ciências e tecnologia Ufabc 2017)

A matéria com maior peso no vestibular é de longe a redação. Só ela pode compor 20% ou mais de sua nota final, e por isso acredito que ter aulas com a professora Margarete foi essencial para meu sucesso no vestibular. Com o passar das aulas, percebi uma melhoria muito grande em minha agilidade para redigir redações de qualidade, o que me salvou um tempo precioso nas provas de segunda fase, e consequentemente garantiu minha aprovação para medicina na USP (primeira lista), UNICAMP (quarto lugar), UNESP, UNIFESP e FAMEMA.

Além disso, as aulas voltadas para a prova de português também me ajudaram imensamente: resolvi diversas provas dos anos anteriores, e com a correção ao vivo realizada pela professora pude ter clara noção, com o passar do tempo, dos padrões que existem nas provas de português (sim, eles existem), o que dissolveu minhas dificuldades com as questões dissertativas da FUVEST, UNESP e UNICAMP.

Também preciso dizer que a professora Margarete é um amor de pessoa, o que torna as aulas muito mais agradáveis. A ela fica meu sincero agradecimento pela ajuda de grande valia para que eu conseguisse superar esse pesadelo chamado vestibular!  (Gabriel Mascarenhas Santana, São Caetano do Sul, SP  - Medicina USP, Unicamp, Unesp 2017)