Como é o curso presencial

 

Quando comecei o curso minhas notas de redação não passavam de 6. Já no final, minhas notas ficavam entre 9 e 10. Essas aulas foram essenciais para alcançar o meu maior sonho... passar em medicina!   
(Guilherme Castilho - aprovado em Medicina Unifesp com 8,5 na redação, UNESP 2011 )
 

Qual o diferencial do seu curso?

1. O resultado é rápido porque a aula é sempre individual. Você NÃO  precisa passar 6 meses num curso para escrever razoavelmente bem.   

2. Eu sou especializada em redação, tenho técnicas  para qualquer caso mesmo de alunos com bloqueios. Meu interesse não é ter uma empresa que arrecada muito dinheiro - eu só tenho 12 vagas individuais. Meu interesse é que o aluno aprenda rápido e fácil a escrita. 

 

Aulas em grupo ficam mais barato... será que tem muita diferença com relação às aulas individuais? 

As aulas em grupo parecem mais  baratas, mas têm uma eficiência muito baixa. O colégio tem 3 anos de aulas em grupo para ensinar redação, e não dá conta do recado! Um ano de curso em grupo poderia chegar aos R$ 2.000,00, sem contar gastos com transporte. E sem garantia de resultado!
Se você tem urgência, ou tem dificuldade, a aula individual sai mais barata, porque o resultado é muito mais rápido - são menos aulas no total. Pela metade desse valor você faz um curso completo comigo, no horário que você preferir, podendo cancelar aulas sem pagar nada, em menos tempo...  e com garantia de resultado. Sai mais barato.
 
E, seja sincero: você acha mesmo que um professor conseguiria ler sua redação e dar 100% de atenção ao seu caso num grupo?! Eu não conseguiria!
Num curso com  aulas de 2 horas, se houver  15 alunos na classe, você vai ter 8 MINUTOS para tirar dúvidas...! Vale a pena?!
 

Como são suas aulas? 

Durante a aula eu e você vamos reler sua redação e destrinchá-la. Isso vai resultar numa avaliação completa, que seria impossível num curso em grupo. Sua redação receberá uma nota, e você lerá redações de ex-alunos que foram aprovados, para entender o que falta no seu texto!

 

Eu escrevo muito mal mesmo! Esse curso começa do zero?

Sim, o curso começa do zero, se for seu caso. Tudo depende mesmo do seu estágio inicial, ainda que você tenha terminado o ensino médio há muito muito  tempo! Muitos alunos chegam a mim sem conseguirem nem fazer o rascunho. E quando seu texto já estiver mais organizado, você vai se aprofundar no campo das ideias, e começar a perceber nuances em seu texto que você não conseguia perceber até então! 

 

Você fornece apostila?

Não, nada de apostilas, sua aula será sua redação. Já está na hora de você encarar a realidade. Quantas teorias você já aprendeu? Resolveu alguma coisa?

 

Eu tenho bloqueios... fico travado mesmo! Será que tenho solução?

Sim, tem. Eu tenho técnicas para desbloquear você. O bloqueio envolve fatores pessoais e históricos. Eu utilizo técnicas muito recentes da psicologia que vão livrar você desse bloqueio, em menos tempo do que você imagina!

 

Já fiz um curso e aprendi muitas regras, mas na hora de escrever não sai...

Redação não se aprende com regras. Você perdeu seu tempo...
Escrever é gostoso!
Alguns professores fazem os alunos imaginarem que só quem tem dom consegue escrever, ou convencem os alunos de que não se pode escrever esta ou aquela palavra, não se podem repetir palavras, e outros absurdos. Dá para gostar de escrever assim?!
Meus alunos ficam "soltinhos" para escrever o que vier! Eu não dou dicas nem regras. Você vai treinar mesmo. 
 

 

Você garante que ao terminar o curso eu vou ter o nível exigido nos vestibulares?

Normalmente o aluno escreve bem quando termina o curso, mas para concorrências muito acirradas é sempre bom chegar perto da perfeição... Eu garanto que você vai melhorar sem parar, isso sim. Se você precisar, pode continuar tendo aulas extras depois do curso, ou pode ter mais aulas pela internet.

 

Redação é treino  e não regras, quanto mais você treinar...