Diferença entre as três opções

 

Em todas as opções você terá sua redação plenamente avaliada, por isso o resultado é garantido em todas as opções. 

Nas aulas de 1 hora pode ser que não dê para fazer exercícios de reforço além de lermos sua redação. Às vezes dá, às vezes não dá. 

Nas aulas de 45 minutos é muito difícil que façamos algum exercício além da leitura da sua redação. Mas se você tem uma redação boa, com notas acima de 7,5, essa opção é suficiente. 

As aulas de 1 hora e 15 incluem também exercícios de reforço para o que você ainda tiver dificuldades, ou interpretação de propostas de vestibular. São ideais para quem não teve aulas de redação na escola e tira notas abaixo de 6.  

As opções com aulas de 1 hora e 1 hora e 15 funcionam perfeitamente para quem precisa começar a redação do zero. As aulas de 45 minutos não são adequadas nesse caso.

Todas as opções funcionam para alunos bloqueados também, mas observe que com aulas de 45 minutos seu curso será mais longo. 

Você pode passar de uma opção para outra a qualquer momento, se achar melhor.

 

Sempre tive dificuldade em colocar no papel meus pensamentos. Uma simples redação de vestibular era um trabalho maçante e de pouca qualidade. Ainda mais depois de aulas em cursinho - em que existem milhões e milhões de regra para escrever - começar a escrever com a Margarete foi uma libertação para mim, pois é verdade o que ela diz: não existe regras para escrever! Comecei a ter aulas com a Margarete em agosto visando os vestibulares do final do ano, e com apenas uma redação por semana (o que achei que seria pouco) aprendi a organizar meus pensamentos, a escrever em tempo viável, a ler corretamente (sim, isso mesmo que você leu...quando você aprende a ler corretamente nada está escrito por acaso) e principalmente, a não ter aquele medo (do bloqueio) na hora de escrever. ... (Leia mais)

 

Felipe Vasconcelos  - aprovado em Engenharia da computação USP 2014

 

Voltar